A Polícia Militar e a Polícia Civil de Chopinzinho cumpriram, na manhã deste domingo (24), dois mandados de prisão preventiva contra homens acusados dos crimes de estupro e lesão corporal na comunidade indígena de Palmeirinha, zona rural do município.
O caso chegou ao conhecimento das autoridades após o Setor de Assistência Social do município ser informado de que uma mulher indígena estaria sofrendo agressões na aldeia. Profissionais foram até o local, prestaram atendimento e levaram a vítima até a Delegacia de Polícia de Chopinzinho.
Na delegacia, a mulher relatou que estava sendo agredida e abusada sexualmente pelo próprio convivente, de 53 anos, e por outro homem, de 43 anos, ambos indígenas. Segundo o depoimento, ela não soube precisar o número de vezes em que os abusos ocorreram, mas afirmou que sofreu as violências ao longo de três dias consecutivos, segunda, terça e quarta-feira da semana passada.
Diante das denúncias, a Justiça expediu os mandados de prisão preventiva, cumpridos nas residências dos acusados, que receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Departamento Penitenciário (DEPEN) de Pato Branco, onde permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: Top Mídia
