logo

Polícia Militar prende casal por tentativa de roubo

As 09h30 deste domingo (26/05) a equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de uma suposta tentativa de roubo. De posse da informação de imediato foi deslocado até o local do fato na Av Generoso Marques, onde segundo informação de populares haveria um casal muito alterado na rua, que estariam se jogando na frente dos veículos que transitava pela via na tentativa de causar acidente e, que em um estabelecimento próximo, teriam tentado assaltar o local. Foi repassado ainda que o masculino estaria trajando calça e, blusa vermelha e ainda o nome da feminina.

De imediato foi realizado buscas, sendo localizado os autores na rua Candido Inácio de Lima, onde foi realizado tentativa de abordagem aos mesmos, onde apenas a feminina acatou as ordens de abordagem enquanto o masculino não obedeceu as ordens de abordagem e tentou se evadir, sendo acompanhado por um dos policiais que conseguiu alcança-lo, porém, o individuo novamente se recusou a obedecer a ordem de abordagem, sendo necessário entrar em luta corporal com o mesmo, utilizando-se de técnicas para imobilização, para que pudesse ser contido.

Na sequência os indivíduos, foram encaminhados até a sede da 2 Cia para confecção do boletim de ocorrência.  Foi solicitado a presença do  conselho tutelar para acompanhar haja vista, o masculino ser menor de idade, que localizou a genitora deste para acompanhá-lo. Posteriormente se fez presente nesta Cia, a vítima do roubo, que relatou que os dois indivíduos, entraram em seu estabelecimento pedindo por um banheiro e antes que a vítima pudesse lhes informar  a respeito, o menor começou a pedir do dinheiro do caixa do mercado, repetindo por várias vezes essa frase e em determinado momento o masculino teria feito menção de pegar algo na cintura simulando estar armado, que então a vítima foi para cima do menor e conseguiu afugenta-lo. A vítima informou ainda que logo em seguida o menor teria voltado ao local com pedras em suas mão, mas que conseguiu entrar e fechar as portas do estabelecimento para não ser atingido pelas pedras lançadas pelo menor, contra ele.   No momento da abordagem, com o menor, nada de ilícito foi localizado, porém o mesmo possuía alguns pequenos ferimentos que estavam sangrando em suas mãos e foi encaminhado ao UPA deste município para ser atendido. Ambos, foram então conduzidos até a sede da 2ª Companhia para a confecção da documentação pertinente, e posteriormente para a Delegacia de Polícia Civil de Pato Branco.

Topo