7º CRPM completa um ano com mais de 9,6 toneladas de drogas apreendidas e 635 prisões

Share:

O 7º Comando Regional de Polícia Militar (7º CRPM), com sede em Pato Branco, completou um ano de atuação nesta quarta-feira (08). Durante solenidade realizada pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), foram apresentados os resultados do período, com destaque para a apreensão de mais de 9,6 toneladas de drogas, 635 prisões e a retirada de 466 armas de fogo de circulação.

O comando é responsável pelo policiamento de ostensivo em 52 municípios das regiões Sudoeste e Centro-Sul do Paraná, abrangendo o 3º e o 21º Batalhões, além da 10ª e da 12ª Companhias Independentes.

Entre os entorpecentes apreendidos estão 9.347 quilos de maconha, 210 quilos de cocaína, 50 quilos de crack e 23 quilos de haxixe. Também foram erradicados 124 pés de maconha. Segundo a PM, as apreensões são resultado de operações integradas, patrulhamento ostensivo e abordagens em áreas urbanas e rodovias estaduais.

O balanço do primeiro ano ainda aponta a apreensão de 47 armas brancas e 878 munições, além do registro de 711 ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas e 481 casos de porte de entorpecentes para consumo pessoal.

No período, as equipes realizaram 58.286 abordagens, recuperaram 387 veículos com registro de furto ou roubo e atenderam 18.966 ocorrências nos municípios atendidos pelo comando regional.

Durante a cerimônia, autoridades civis e militares participaram de homenagens em comemoração ao primeiro ano de atividades do 7º CRPM. Um dos destaques foi a entrega da Medalha de Mérito do 7º CRPM a policiais militares e personalidades civis que contribuíram para o fortalecimento da segurança pública e para o desenvolvimento das ações da Polícia Militar na região.

Fonte/Foto: PMPR

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *