Coronel Vivida Curiosidades

Inaugurado em Coronel Vivida o Museu dos Martelos com mais de 1.400 exemplares

Coronel Vivida ganhou neste sábado (27) um novo espaço cultural e turístico: o Museu dos Martelos Plinio Poletto, inaugurado no Recanto das Cachoeiras. O local reúne mais de 1.400 exemplares, colecionados ao longo de décadas, em uma das maiores coleções do gênero no Brasil.

A história começou na década de 50, quando Poletto iniciou a curiosa coleção. Com o passar do tempo e o número de peças reunidas, a família decidiu criar um espaço para preservar e compartilhar as memórias ligadas a cada martelo.

Durante a inauguração, familiares destacaram a importância de manter viva essa herança. Para Mari Poletto, filha de Plínio, cada exemplar carrega uma história única, que agora pode ser conhecida por toda a comunidade.

O museu fica aberto à visitação no Recanto das Cachoeiras, que além da beleza natural, passa a oferecer mais um atrativo cultural para moradores e turistas.

 

 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *