Ex-prefeito de Curitiba deixa PSD e retorna ao MDB de olho nas eleições de 2026

Share:

O cenário eleitoral segue em movimentação no Paraná. O ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca, anunciou nesta quinta-feira, dia 19, sua saída do PSD e filiação ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), reforçando seu posicionamento como pré-candidato ao Governo do Estado.

A filiação foi oficializada ao lado do presidente nacional da sigla, Baleia Rossi, e do presidente estadual do partido, Sergio Souza.

Durante o ato, Baleia Rossi destacou a importância da chegada de Greca ao partido. “Hoje é um dia muito especial para o nosso MDB nacional. Estamos ganhando em qualidade, filiando uma das grandes figuras públicas do Brasil, um dos maiores gestores reconhecidos”, afirmou.

Ao assinar a ficha, Greca ressaltou sua trajetória política e agradeceu ao PSD. “Eu aceito com alegria a indicação que me faz o MDB. Agradeço muito ao meu partido anterior por essa trajetória tão linda que construímos juntos”.

O ex-prefeito também reforçou seu posicionamento político para as próximas eleições. “Eu mudo para permanecer ao lado do nosso candidato à Presidência da República, o governador Carlos Massa Ratinho Junior”.

Já Sergio Souza celebrou a filiação e destacou o peso político de Greca no cenário estadual. “É uma honra para o MDB trazer uma figura da competência e sabedoria de Rafael Greca, nosso novo filiado e pré-candidato ao Governo do Paraná”, afirmou.

A movimentação reforça o aquecimento das articulações políticas no Estado, com lideranças se reposicionando de olho na disputa eleitoral de outubro.

Por: Francione Pruch

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *